Rede Seridó Paraíba

Sua fonte confiável do Seridó Paraibano

Termina nesta quarta prazo para regularizar título de eleitor

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até hoje (6) para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

O prazo deve ser observado para quem deseja mudar o local de votação, domicílio eleitoral, regularizar título cancelado, fazer alterações de dados pessoais e pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.

Como regularizar

Devido ao fechamento dos cartórios eleitorais pelas complicações da covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral lançou um site para regularização eletrônica do documento.

O tribunal oferece uma série de serviços que podem ser acessados de casa, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade da Justiça Eleitoral. Consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, bem como a emissão de certidão de quitação eleitoral, são alguns dos serviços que estão disponíveis na internet.

Vale lembrar que cada Zona Eleitoral terá seu número próprio para atendimento. Na 25ª Zona Eleitoral, que compreende municípios de Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí, o atendimento será através do número (83) 3371-2381.

Ao eleitor, basta enviar alguma mensagem para o número acima (oi, bom dia, boa tarde, etc.), que receberá de volta outra mensagem com as instruções sobre o que ele deve providenciar, para continuar seu atendimento.

A 25º Zona Eleitoral em Picuí reforça que o prazo para alistamento, transferência e regularização dos eleitores que queiram votar nas Eleições de Outubro de 2020, se encerra no dia 06 de maio, às 19:00h.

Dúvidas poderão ser encaminhadas por ligação para o telefone (83) 9-9333-3467 ou para o e-mail zon25@tre-pb.jus.br no horário de expediente do Cartório (de segunda a sexta, de 7h a 14h).

Agência Brasil/REDE SERIDÓ PARAÍBA 

Em 06 de maio de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *