Por Anderson Eliziário
Recém-filiado ao PSDB, o ex-prefeito de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Jarbas Melo, afirmou durante uma live na noite desta segunda-feira, 27, que o partido terá candidatura própria para o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2024. O ex-prefeito, porém, não se lançou candidato, mas disse que seu nome está à disposição do grupo de oposições para um novo enfrentamento com o atual prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes (União Brasil).
“A minha missão hoje é fortalecer o PSDB de Pedra Lavrada para ter candidatura própria. Isso é um ponto que está decidido: o PSDB terá candidatura própria a prefeito de Pedra Lavrada. Se você pretende ser candidato, vamos sentar. Eu vou convidar todos para uma conversa porque esse candidato obrigatoriamente não será Jarbas. Eu não posso dizer que sou candidato de mim mesmo. Se o grupo achar que deve ser eu, eu vou analisar se vou para o enfrentamento. Mas podem ter certeza de que o PSDB terá um candidato a prefeito de Pedra Lavrada. Vou sentar com Alexsandro, vou convidar Rigoberto para uma conversa, vou convidar a vereadora Cleinha para uma conversa, Mariclefersom, que tem pretensões. Vamos sim fazer um convite, escutar cada um deles, e vamos tentar dar as mãos para construir uma candidatura competitiva e forte para contrapor os desmandos dessa gestão”, disse.
Leia: Ex-prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo, filia-se ao PSDB
CHAPA PROPORCIONAL
Jarbas também afirmou que buscará lançar candidatos à Câmara Municipal e que, para isso, irá atrair novos nomes para participar da disputa eleitoral.
“Vamos sim formar uma chapa proporcional competitiva. Temos bons nomes surgindo, e vamos trabalhar a partir de agora nessa chapa proporcional para tentar atrair novos nomes na política. A política precisa se renovar, e é por isso que eu não vou impor meu nome. Defendo uma coisa e não vou fazer outra. Por isso, digo que há jovens em Pedra Lavrada que devem sim abraçar a causa política. Essa geração de políticos mais velhos está passando, e tem que surgir pessoas novas, ideias novas, conceitos novos. Nosso município não pode perder essa linha de desenvolvimento. Vamos à luta e agora construir isso”, disse.
O PARTIDO
Apesar das afirmações do comando partidário, o ex-prefeito não confirma se é ou não o novo presidente do diretório do PSDB de Pedra Lavrada, atualmente liderado pelo ex-prefeito de Pedra Lavrada, Tinan Porto.
Jarbas faz menção a essa titularidade de maneira indireta e afirma que o presidente estadual do PSDB na Paraíba, o deputado estadual Fabio Ramalho, diz que o PSDB está construindo um novo PSDB e que ele irá fazer parte disso.
“Minha missão é construir o PSDB de Pedra Lavrada. Não atropelei ninguém, não fui pedir partido. O partido veio a mim. Não tenho nada contra os atuais dirigentes do PSDB em Pedra Lavrada. Questionei nessa primeira conversa com Fabio. Eu explicava a situação do PSDB de Pedra Lavrada, dizia quem era o PSDB de Pedra Lavrada, e Fabio dizia: ‘Jarbas, estamos construindo um novo PSDB, é um novo conceito, e eu quero você junto comigo.’ Então, é uma construção.”
REDE SERIDÓ PARAÍBA