Rede Seridó Paraíba

Sua fonte confiável do Seridó Paraibano

Gilbran Porto : Foto: Divulgação/Vidal Fernandes

“CPI do instituto de Pedra Lavrada é para tirar o foco da sociedade”, diz vereador Gilbran Porto

Gilbran Porto : Foto: Divulgação/Vidal Fernandes
Gilbran Porto : Foto: Divulgação/Vidal Fernandes

O vereador do município de Pedra Lavrada, Gilbran Porto (PSDB) se manifestou, na noite deste sábado (9), sobre a proposta da vereadora Cleinha Solon (PT) de implantar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Pedra Lavrada, para investigar os repasses da Prefeitura de Pedra Lavrada para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pedra Lavrada (IPSPMPL).

Leia: Vereadora pede CPI para apurar repasses para o Instituto de Previdência de Pedra Lavrada

Prefeito de Pedra Lavrada defende instalação de CPI para apurar repasses para Instituto de Previdência Municipal

Ao responder uma postagem no facebook que pedia a instalação da CPI, o parlamentar afirmou que a proposta não tem relação com os atrasos salarias dos servidores públicos do Instituto de Pedra Lavrada e que a pauta é para desviar atenção da população.

O que é que tem haver atraso de salários dos servidores públicos com Instituto? Isso é matéria para tirar o foco da sociedade”, disse Gilbran Porto.

Gilbran Porto responde sobre CPI do Instituto de Previdência de Pedra Lavrada - Foto: Facebook
Vereador Gilbran Porto responde sobre CPI do Instituto de Previdência de Pedra Lavrada – Foto: Facebook

Entenda:

A vereadora de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Cleinha Solon (PT) anunciou na manhã da última sexta-feira (1), que irá lutar pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pedra Lavrada (IPSPMPL) na Câmara de Pedra Lavrada.

Em nota, a parlamentar pontou que o grande objetivo da CPI será o combate à desinformação e para investigar o que aconteceu para o IPSPMPL ter se tornado o maior problema financeiro do município de Pedra Lavrada.

“As pessoas precisam saber a verdade e precisamos parar de nos comportar como se também não tivéssemos responsabilidade sobre o nosso Instituto. Por isso, se faz necessário que a Câmara Municipal de Pedra Lavrada discuta o assunto, ou melhor, tenha a coragem de investigar a trajetória do Instituto desde sua criação até os dias atuais”, disse.

Prefeito de Pedra Lavrada quer ser investigado

O prefeito de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, Jarbas Melo (PSD) afirmou, no último sábado (2), que é a favor do requerimento encabeçado pela vereadora Cleinha Solon (PT) para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os repasses da prefeitura de Pedra Lavrada para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pedra Lavrada (IPSPMPL).

Jarbas Melo afirmou ao Rede Seridó Paraíba que concorda com a implantação da CPI na Câmara de Pedra Lavrada e pontuou que é preciso que a população de Pedra Lavrada conheça a origem de toda a problemática do IPSPMPL.

O prefeito ainda manifestou apoio e solidariedade à proposta da vereadora Cleinha Solon e afirmou que está tranquilo sobre a investigação que também poderá ser feita sobre os seus repasses para o Instituto de Previdência Municipal.

REDE SERIDÓ PARAÍBA – 10 DE NOVEMBRO DE 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *