Os alunos da rede municipal de ensino de Pedra Lavrada terão aula neste feriado de 1º de maio, dia em que é celebrado o “dia do trabalhador”.
Segundo o comunicado oficial da prefeitura de Pedra Lavrada, divulgado nesta terça-feira (30), os alunos vão ter aula por terem perdido aulas durante a paralisação dos professores da rede municipal de ensino e que o calendário letivo precisa ser cumprido ate o final do ano.
“Ficou acordado entre a prefeitura de Pedra Lavrada a direção do Sindicato e representantes dos professores que amanhã (nesta quarta-feira dia 1º) haverá reposição de aulas para os alunos da rede pública de ensino”, diz a nota.
A Rede Seridó Paraíba, a secretária de Educação do município, Silvânia Dias, afirmou que as datas para reposição das aulas, devido as paralisações dos professores, foram definidas pelo SINPUC e comunicadas através de oficio.
A secretaria de Educação do município tem a expectativa que a reposição tenha inicio neste primeiro de maio, e sejam concluídas até o final de junho com as duas aulas restantes.
Confira a nota:
“Comunicado
Em virtude dos alunos terem perdido Aulas durantes a paralisação dos professores , ficou acordado entre a Prefeitura de Pedra Lavrada ,Diretoria do Sindicato e representantes dos Professores que amanhã haverá reposição de aula para alunos da rede publica de ensino.
A ideia foi apresentar uma proposta de reposição para que não ocorra nenhum prejuízo para os alunos”, explica a secretária Silvania Brito Dias . Por lei, os estudantes devem ter 200 dias letivos ao ano.
A expectativa é de que a reposição inicie em maio e que ate final de junho tenhamos reposto as 2 aulas restantes .”
Corte de Ponto
Na última sexta-feira (26) a REDE SERIDÓ PARAÍBA, noticiou que o prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD) não irá mais corta o ponto dos professores que participaram das últimas paralisações organizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC).
O prefeito havia anunciado, no inicio do mês de abril, que iria corta o ponto dos professores que não estavam em sala de aula e participaram das paralisações convocadas pelo SINPUN que reivindicavam o pagamento dos seus salários de dezembro de 2018 e a implantação de uma data base para o pagamento dos seus salários.
O prefeito afirmou que encaminhou uma proposta para a direção do SINPUC e ficou acordado que os professores irão pagar os dias em falta até o final de junho e que receberiam seus salários do mês atual sem o desconto que tivera anunciado.
“Ordenei que tirassem as faltas para tranquilizar vocês para dá esse comunicado de forma muito democrática, como sempre faço, a gente comunica que as faltas foram abonadas e vocês recebem por completo seus salários neste dia 30. Ficando acordando que até junho essas aulas serão repostas nas escolas que fecharam nos dias de paralisação”, disse.
REDE SERIDÓ PARAÍBA
Deixe um comentário