A Câmara Municipal de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, aprovou, nesta última sexta-feira (13), em sessão extraordinária, as contas da Prefeitura de Pedra Lavrada referentes ao ano de 2016, quando Roberto José Vasconcelos Cordeiro (PSB) estava à frente da administração municipal.
Leia: TCE-PB REPROVA CONTAS DE EX-PREFEITO DE PEDRA LAVRADA E APLICA MULTA DE MAIS DE R$ 10 MIL
Por oito votos a zero os vereadores de Pedra Lavrada foram contrários à decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que, em maio de 2019, em decisão unanime da corte, reprovou a prestação de contas do ex-prefeito Roberto Cordeiro.
Roberto Cordeiro usou a tribuna da Câmara municipal, por mais de vinte e três minutos, e buscou explicar aos vereadores o que levou o TCE-PB a reprovar suas contas. O ex-gestor municipal apelou pelo voto contrário dos vereadores ao relatório do TCE-PB e afirmou por diversas vezes que não obteve benefícios pessoais com a administração pública.
“Gostaria de pedir a confiança de que votem contrário ao parecer do tribunal porque, acima de tudo, eu agi no intuito de fazer o certo de servir aos meus munícipes e, em momento algum, eu logrei beneficio nenhum com a gestão do município e todos vocês que me conhecem sabem disso”, disse.
Após as explicações do ex-prefeito, os vereadores se pronunciaram em ordem nominal sobre seus votos relativos as contas de 2016. Todos os presentes votaram favoráveis as contas do ex-prefeito Roberto Cordeiro e contrários ao parecer do TCE-PB. A vereadora Cleinha Solon (PT) não participou da sessão extraordinária.
Após o presidente da Câmara Municipal, Gilson Ferreira (PSB) anunciar o placar da votação, Roberto Cordeiro enfatizou sua admiração e gratidão aos vereadores.
“Dizer da minha gratidão que eu tenho a cada um de vocês vereadores dessa casa. Do respeito que eu já tinha ele só aumentou pela confiança a mim dada, não só relativas a essas contas de 2016, mas as de 2015 e 2014 que foram vocês que votaram. E todos vocês oito vereadores que aqui estão em todos esses três pareceres votaram pela aprovação de minhas contas. Eu sou muito grato a isso e levo para o fim da vida essa gratidão que eu tenho a você”, disse Roberto Cordeiro.
Assista a sessão extraordinária que aprovou as contas de 2016 da Prefeitura de Pedra Lavrada:
REDE SERIDÓ PARAÍBA
Deixe um comentário