Rede Seridó Paraíba

Sua fonte confiável do Seridó Paraibano

Vereadora Lana (PSDB) Foto: Anderson Eliziário

“Me sentia excluída na oposição”, diz Lana após anunciar adesão ao prefeito Ailton Gomes

Vereadora Lana (PSDB) Foto: Anderson Eliziário
Vereadora Lana (PSDB) Foto: Anderson Eliziário

Anderson Eliziário
Nova Palmeira

 

Após anunciar sua adesão ao projeto político do prefeito de Nova Palmeira, Ailton Gomes (PTB), na noite desta última segunda-feira (11), durante a sessão ordinária da Câmara de Nova Palmeira, a vereadora Lana (PSDB) afirmou ao REDE SERIDÓ PARAÍBA que se sentia excluída dentro do grupo de oposição.

Leia: Câmara de Nova Palmeira aprova orçamento de mais de R$ 23 milhões para 2020

Lana afirma que membros da oposição se comportavam com desconfiança desde a eleição para escolha da presidência da Câmara de Nova Palmeira. A vereadora não esconde que sofreu perseguição política por parte do prefeito Ailton, porém, que esses episódios fazem parte da política.

No começo da gestão eu realmente fui perseguida. Meu irmão era coordenador de outra campanha, a de Zinho que era adversário de Ailton. Mas, eu sei que em política tem dessas coisas. É tanto que hoje eu vejo meus colegas vereadores que denunciaram ex-prefeitos a vida inteira e estão todos juntos”, disse.

SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Lana destacou que, recentemente, o nome da sua cunhada Janaina Medeiros foi sugerido para ser candidata à prefeita pelo grupo de oposição. Segundo ela, uma pesquisa de intenção de votos foi realizada para saber a aceitação do nome de Janaina, porém, nem ela nem seus familiares tiveram acesso à pesquisa o que, segundo Lana, foi uma demonstração de não aceitação ao nome de Janaina por parte do grupo de oposição.

O grupo de oposição foi quem mandou fazer essa pesquisa e eu não tive nenhum acesso a ela. Na realidade, o grupo da oposição não aceitou muito bem o nome da minha cunhada. Então, o prefeito Ailton a convidou pra ser vice”, disse.

Lana afirma que sempre deixou claro que apoiaria o seu irmão em qualquer decisão politica que ele tomasse por reconhecer que ele abriu mão de uma das cadeiras da Câmara de Nova Palmeira para que ela fosse à candidata da família.

Ailton chamou meu irmão e eles conversaram. Meu irmão conversou com algumas pessoas da oposição e disse da proposta que ele tinha recebido e Janaina aceitou o convite de Ailton e ela será a vice de Ailton e eu vou está no grupo de Ailton”, disse.

Para Lana sua adesão e de sua família foi uma consequência de fatos que levaram a aceitar o convite de Ailton para a disputa de 2020. Ela acredita que a realidade poderia ser diferente se o grupo de oposição tivesse abraçado o nome de Janaina para as próximas eleições municipais.

Eu acredito que seria. Mas, na realidade, as pessoas sabiam que o nome de Janaina era um dos cotados. Ela nunca foi política quem era o político era meu irmão. Acontece são consequências eu respeito todos os meus colegas como eu espero respeito”, disse.

A entrevista completa da vereadora Lana ao jornalista Anderson Eliziário pode ser ouvida no player abaixo:

 

REDE SERIDÓ PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *