O presidente da Câmara de Pedra Lavrada, Gilson Ferreira (PSB) usou a tribuna da casa legislativa, nesta última sexta-feira (8), para afirmar que o secretário e suplente de vereador Jojó Melo (PTB) desejou o fechamento do posto de saúde da comunidade “Tanquinhos”, zona rural de Pedra Lavrada, Seridó paraibano.
Gilson afirmou que foi realizado um esgotamento no posto de saúde da comunidade “Tanquinhos” e foi acionado por moradores vizinho ao local que reclamaram dos dejetos que foram espalhados a céu aberto. Segundo o presidente, uma moradora da comunidade só não teve sua casa invadida pelo esgoto devido a uma barreira que seu esposo construiu.
“Assim que fizeram o procedimento os moradores me procuraram em Pedra Lavrada para ir lá como fiscalizador do povo. Não sabia quem tinha sido o mandante do serviço. Mas, fiquei sabendo, inclusive, a moradora tem cinco filhos, não chegou ao seu quintal porque o seu marido fez um uma barreira”, disse.
O presidente afirmou que procurou o secretário Jojó Melo e que ele tinha afirmado que não existiria outro modo de realizar o serviço. Gilson afirmou que se tivesse existido uma denuncia ao Ministério Público a comunidade poderia ficar sem os serviços o que, segundo o presidente, foi respondido pelo secretário que: “Melhor para o município. Melhor para o gestor que vai diminui gastos”.
“Perguntei a ele se ele achava correto ele respondeu que não tinha outra forma de realizar aquele procedimento. Respondi que tem. Se não tem o carro ou caminhão para se fazer o esgotamento, porque não levou a máquina da prefeitura e enterrou o buraco e aqueles rejeitos? Mas, o pior eu disse a ele que si acontecesse uma denúncia ao Ministério Público, 650 famílias que são beneficiadas, que são atendidas por aquele postinho, vão ficar sem atendimento no dia seguinte a denúncia porque o posto seria fechado. Ele só me respondeu: “Melhor para o município melhor para o gestor diminui gasto”, disse.
Gilson classificou o secretário Jojó Melo de mais um despreparado da gestão do prefeito Jarbas Melo (PSD) e sugeriu que seu cargo fosse revisto.
“Rapaz, não existe isso não que a população de tanquinhos faz parte do município e precisa de atendimento. Acredito que é mais um despreparado na gestão de Jarbas Melo. Me perdoe a ausência senhor secretario, mas é mais um nessa gestão que precisa ser revisto”, disse Gilson.
Até o a conclusão dessa matéria ás 10h48 desta segunda-feira (11), o secretário de infraestrutura ainda não tinha respondido sobre as acusações do presidente da Câmara de Pedra Lavrada.
Ouça a fala do presidente da Câmara de Pedra Lavrada:
Rede Seridó Paraíba
Deixe um comentário