Rede Seridó Paraíba

Sua fonte confiável do Seridó Paraibano

Contador Picuiense aprova contas das Câmaras de Araruna e Pedra Lavrada

O Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovou nesta quinta-feira (02), as contas referentes ao ano de 2021, das Câmaras Municipais de Pedra Lavrada e Araruna, ambas sobre a supervisão técnica contábil do escritório Cont’Aki contabilidade, do município de Picuí.

A Rede Seridó Paraíba, o contador Misael Cunha, responsável técnico pela supervisão contábil das duas Câmaras Municipais, relatou os desafios pessoais que foram à aprovação das duas contas legislativas em seu primeiro exercício financeiro.

Leia o depoimento: 

“As vezes a oportunidade aparece nas tempestades.”

Sabe, durante vinte e quatro anos de acompanhamento de contabilidade pública junto com meu pai, nunca participamos de uma sessão para votação de contas! Mas, a de Araruna era algo que queria participar, era algo especial, porque foi uma oportunidade que apareceu dentro de uma tempestade (COVID-19)!

O ano de 2021 foi o ano que não poderíamos mais ter aquele otimismo. Foi o ano em que o homem não saberia mais sobre o amanhã, talvez com antecedência, não saberia se choveria ou se viria um tempo de seca. Para chegar a tal ponto, seria necessário estudar racionalmente sobre uma vacina, e seria necessário nutrir nossa mente, além do mais necessário: “cultivar o nosso jardim”. E o que as contas têm a ver, Misael?!

Quando recebi a ligação do senhor Marcos Halan, para fechar parcerias com aquela entidade, meu Porto Seguro Itamar Cunha estava internado e não tínhamos ideia de como seria o próximo dia. Pensei mil vezes antes de chegar àquela cidade, meu pai prestes a receber uma intubação para possivelmente conseguir respirar, minha irmã só Deus, mas apresentava melhoras, e aí era pegar ou largar a oportunidade. Lá no fundo existia a fé que eles voltariam para casa e dai pudéssemos trabalhar juntos novamente. Dividir as tarefas, empenhar, pagar e liquidar juntos, ou achar centavos que um não conseguiria encontrar sozinho. Enfim, um deles voltou para casa e o outro ficou, e a oportunidade também não passou!

É, por isso, que decidi dedicar está aprovação de contas conjuntas das cidades de Pedra Lavrada e Araruna, a Geovana Laine da Silva Cunha (in memoria)!

REDE SERIDÓ PARAÍBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *