O vereador de Pedra Lavrada, Jojó Melo (PP), criticou na última sexta-feira (25), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pedra Lavrada, no Seridó Paraibano, os prefeitos que reclamam da queda na arrecadação de recursos federais. Para o parlamentar, os gestores que fizeram uma gestão irresponsável são os que estão reclamando mais.
“Essa choradeira dos prefeitos, por exemplo, que está vindo pouco dinheiro, 20% a menos e tal. Ora, tu pegas os últimos anos, quanto dinheiro tá vindo, aí claro, se você comparar com o que está vindo agora e diminuir 20%, claro, dá uma caída que é natural nesse período agora. Mas choram e querem mais, querem mais”, disse Jojó.
“O problema é aquele prefeito que encheu a folha, que fez coisa absurda e hoje se aperta. Aquele que fez a coisa lícita, honesta, direita e de acordo com o que o município arrecada, ele vai passar essa turbulência tranquilamente”, completou.
Jojó não citou nomes de nenhum prefeito específico, mas fez referência a gestores que contrataram funcionários sem necessidade ou realizaram gastos excessivos que fogem à realidade municipal.
Protesto dos Prefeitos
Como forma de chamar a atenção do Governo Federal para as dificuldades enfrentadas com a queda no FPM, prefeitos e prefeitas de mais de 200 municípios paraibanos participam de um ato municipalista em defesa dos municípios e pela reposição de perdas nos repasses.
A mobilização, encabeçada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e que conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), acontece nesta quarta-feira na Praça João Pessoa, em frente à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa, a partir das 9h.
Rede Seridó Paraíba