Rede Seridó Paraíba

Sua fonte confiável do Seridó Paraibano

Gil do Vigor lamenta desastre em Pernambuco e diz que “anos atrás, era uma dessas vítimas”

 

O economista e ex-BBB Gil do Vigor lembrou na manhã desta quinta-feira (2) durante sua participação no programa “Mais Você” da TV Globo, que durante sua infância, passou por enchentes e outros problemas causados por temporais semelhantes ao desastre causado pelas chuvas em Pernambuco em maio. “Anos atrás, eu era uma dessas famílias”, disse.

Gil nasceu no município de Joboatão dos Guararapes, no Grande Recife, uma das mais afetadas pelas chuvas. Segundo Gil, ele viveu até os 19 anos no local e, na infância, teve a casa invadida pela água durante uma enchente.

“Esse problema me toca muito porque eu vejo amigos, familiares falarem ‘Gil, aqui está um caos, todo mundo sofrendo’, e não é algo novo, sabe, é algo que mexe muito comigo porque, alguns anos atrás, eu era uma dessas famílias. É um problema recorrente. Não é a primeira vez, não é a segunda vez, todo ano a gente tem, no estado de Pernambuco, algumas cidades específicas novamente acontecendo de novo enchentes, pessoas perdendo casas, pessoas perdendo vidas, isso há 20 anos já acontece. É muito triste, mexe comigo, dói meu coração ver que, ano a ano, a gente tem que rever. Parece até um filme, que está se repetindo a mesma cena”, disse Gil.

Gil mostrou uma foto da infância que mostra o nível em que a água chegou durante uma inundação. A família precisou ir a um abrigo e dependeu de doações para sobreviver.

Foto Reprodução

“Ali tem uma marca que deixa claro o nível que a água entrou na minha casa. Nesse dia, eu lembro, criança, tinha uns 10 anos de idade, que a gente teve que sair para um abrigo que estava sendo feito na igreja, passamos a noite na igreja para que, no outro dia, voltássemos à nossa casa. Nós éramos bem pobres, já não tínhamos móveis, era tudo de segunda mão, e começou uma luta para recuperar, para conseguir. Dependemos de ajuda da igreja, de cestas básicas”, afirmou.

Rede Seridó Paraíba com informações do G1 – Fotos Reprodução TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *