O São João antecipado de Pedra Lavrada foi aberto oficialmente nesta sexta-feira (10). Em festa no pátio de Cultura e Eventos Maria Valdira de Arruda de Brito, as quadrilhas juninas do grupo “Conviver” da Secretaria Municipal de Ação Social de Pedra Lavrada e “Alegria de Viver” de São Vicente do Seridó, foram as grandes atrações da noite.
Em ato simbólico, o prefeito de Pedra Lavrada, Tota Guedes (União Brasil) abriu o evento destacando que a prefeitura não tem condições de realizar contratações de artistas de renome nacional, porém, que os artistas do município precisavam ser valorizados e o evento também.
“É um São João que é simples. Não tem bandas nacionais, não tem bandas caras, não tem nada. Porém, o mais importante é fazer e manter a tradição e é isso que estamos fazendo: mantendo a tradição e vivendo esse instante. […] Não precisa de banda cara. A prefeitura de Pedra Lavrada não tem condições de fazer São João caro. E aqueles que inventaram de fazer a Justiça mandou cancelar. Então a gente esta aqui fazendo com o simples com a prata da terra. No próximo ano, a gente vai fazer um São João também muito bonito com pé de serra, o que vale é a cultura o que vale é valorizar o São João e estamos fazendo isso”, disse Tota Guedes
Ambas as quadrilhas “Conviver” da Zona Urbana e Rural fizeram homenagens a ex-integrantes que faleceram nos últimos anos. O ex-vereador Minizinho esteve presente no evento, e foi homenageado pela quadrilha da Zona Rural.
Familiares dos ex-integrantes da quadrilha “Conviver” da Zona Urbana receberam um banner com imagens dos seus entes queridos em um momento de emoção sentido por todos os presentes.
As quadrilhas do grupo “Conviver” se apresentam novamente na noite deste sábado (11), a partir das 19h00.
REDE SERIDÓ PARAÍBA
Deixe um comentário