A vice-prefeita do município de Nova Palmeira, Janaina Medeiros (União Brasil), anunciou neste sábado (2) sua pré-candidatura à prefeitura do município para as eleições de 2024, ao mesmo tempo em que oficializou seu rompimento com o prefeito Ailton Gomes e seu grupo político.
Em seu comunicado, Janaina Medeiros explicou que tomou essa decisão devido a uma série de situações que ocorreram nos últimos meses de seu mandato como vice-prefeita. Ela mencionou ter sido ignorada em eventos importantes da cidade, como inaugurações e celebrações, além de ter sido excluída de fotos em eventos como a semana do agricultor.
Outro ponto citado foi um convite feito pelo prefeito para que ela trocasse de partido e se unisse à legenda do mesmo. Janaina ressaltou que não viu necessidade em mudar de partido, uma vez que já possui uma filiação política estabelecida com um partido que tem trabalhado em benefício do município.
Janaina Medeiros encerrou sua declaração reafirmando sua pré-candidatura à prefeitura de Nova Palmeira e agradecendo pelo apoio que recebeu durante seu mandato como vice-prefeita. Ela se colocou à disposição da comunidade e destacou que sua casa estará sempre aberta para ouvir as demandas dos cidadãos.
Confira sua fala:
Olá, pessoal. Meu nome é Janaina Medeiros. Estou vice-prefeita do município de Nova Palmeira e hoje venho aqui fazer um comunicado importante à população de Nova Palmeira, aos meus amigos e às pessoas que gostam da minha atuação como vice-prefeita do município. Venho comunicar que não faço mais parte do grupo político da atual gestão, por várias situações que vêm ocorrendo durante esses dois anos e três meses de mandato. Procurei estar sempre presente, fazendo parte de todas as inaugurações do município, eventos na zona urbana e eventos na zona rural. Sempre procurei dar o máximo de mim para que a gente fizesse uma gestão com a participação do vice-prefeito. Devido à minha participação ativa nesses eventos, vim percebendo que eu estava sendo deixada de ser chamada. Quando eu era chamada, eu não podia falar. Fui cortada de algumas fotos, como exemplo, a semana do agricultor, onde teve um evento no Abreu. Não foi comunicado que eu estava lá, não fiz parte da mesa, a gente participou da tratorada, mas foi cortada as fotos comigo. Então, foram uma mistura de situações que me levaram a desistir e sair do grupo político da atual gestão. Outra situação foi quando, em uma conversa com o prefeito, ele me fez o convite de sair do meu partido e migrar para o partido dele. Eu não vi que existia necessidade disso, porque eu já tenho o meu partido definido, o partido do senador da República, que tem muito trabalho prestado pelo município. Nessa proposta de se fazer uma pesquisa com quem queria ser candidato pré-candidato a campanha eleitoral de 2024, mesmo a gente sabendo que o grupo político, o município e a população sabem que ele já tem um candidato dele definido, claro que eu não aceitei, porque essa não pode ser uma imposição. Coligações existem para isso.
Quero dizer que falta um ano e três meses para que a gente conclua essa gestão, esse mandato de vice-prefeita. Quero dizer que as portas da minha casa estarão sempre abertas. Quem tem o meu contato também estará sempre atendendo a vocês, respondendo, colocando o meu nome à disposição para a pré-candidatura em 2024 a prefeito do meu município. Então, encerro as minhas palavras agradecendo todo o apoio, todo o carinho que eu venho recebendo, que eu recebi ao longo desses dois anos e nove meses como vice-prefeita da minha cidade. Continuarei à disposição de vocês. Gratidão, Nova Palmeira”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Anderson Eliziário